Medo

                                                                 Foto de pedrofigueras--5229515. Fonte: Canva

Quantas vezes temos medo, medo de como vamos nos sair no discurso, medo de se casar, medo de não se casar, somos cercados por tantas exigências que as vezes acabamos sendo duros demais com nós mesmos, nos enfiamos em uma prisão mesmo tendo a chave para sair dela.
O mundo parece tão assustador e nós nos sentimos tão sozinhos. Mas sempre que esses pensamentos aparecem eu me lembro do que Jesus disse para mim, para todos nós, “eis que estarei convosco até a consumação dos séculos”, mesmo que meus sentimentos, minha mente e tudo e todos digam o contrário, mesmo quando tenho que lutar contra mim mesma eu escolho me agarrar as verdades que Ele diz sobre mim, eu procuro conhece-lo melhor, há tantas coisas que Deus tem para nos dizer, tantos segredos, a palavra do Senhor diz que os seus segredos são para os que o temem, mas como podemos temer a Ele se não procuramos conhecer quem Ele é, eu digo realmente procurar e perceber o quão grande Ele é o quão bom e  justo.
Apesar de eu ter muitos medos, e mentiras que tentam ganhar espaço na minha cabeça, o que realmente me dá medo é pensar que um dia eu poderia estar diante Dele e não ser conhecida por Ele, quão horrível seria ouvir isso, acho que a razão pela qual temos medo é porque não procuramos conhecer à Ele, aquele que é o próprio amor, porque a palavra nos diz que no amor não há medo, mas nós vivemos com medos e incertezas porque não conhecemos Aquele que é o próprio amor, nós preferimos inventar um Deus, romantizar à Ele ou criar um tirano, mas a verdade é que não o conhecemos, não o entendemos, se entendêssemos não precisaríamos ter medo.
Será que poderíamos sentir total confiança e não ter nenhum medo mesmo em meio ao abismo dos nossos pensamentos? Mesmo nas adversidades? Será que conhecemos Deus o suficiente para querer dar absolutamente tudo à Ele sem reservas, nossos medos, nossas ansiedades, nossas dúvidas, simplesmente adorá-lo por quem Ele é., Mas será que já deixamos Deus nos mostrar Sua bondade ou continuamos escondidos atrás de nossos medos, orgulho e dúvida enquanto Ele nos estende a mão e diz para apenas confiarmos Nele?

Se soubéssemos quem somos e mais importante se soubéssemos quem Ele é nós nunca mais teríamos medo.


Tuas mãos alcançaram as profundezas das trevas
Teus braços me puxaram para a luz acima
Tua voz disse a palavra que quebrou meu coração
Teus olhos queimam com santa paixão, fogo e amor








Comentários

Postagens mais visitadas